Syn

Syn

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Billie Joe Armstrong - green Day

Billie Joe Armstrong (Oakland, 17 de fevereiro de 1972) é um cantor dos Estados Unidos, vocalista e guitarrista da banda Green Day. Seu pai, Andy, era um motorista de caminhão e um baterista de jazz nas horas vagas, morreu de câncer, quando Billie Joe ainda tinha dez anos de idade (Setembro de 1982). Sua mãe chama-se Ollie, era uma garçonete e uma fã de música country.
Ele é o mais jovem de seis irmãos (David, Allen, Marcy, Holly e Anna). Viveu com a sua família em Rodeo, Califórnia, nos Estados Unidos.
Apesar de não gostar muito de dar informações de si mesmo, foi "medido" por seus fãs que espalharam na Internet fotos e comparações que constataram aproximadamente 1,70 m. Ele tem os olhos verdes e cabelos naturais da cor castanho avermelhado, apesar de nunca ter sido visto com a cor original.

Infância

Quando criança, Billie costumava cantar nos hospitais para animar os pacientes. Ele também gravou a canção "Look For Love" (sua primeira), para a gravadora local Fiat Records quando ele tinha cinco anos.
O primeiro disco que Billie comprou foi de Elvis Presley, The Sun Sessions, mas depois de um tempo, Billie foi influenciado por amigos a gostar de bandas punks, como DOA, TSOL, Dead Kennedys e principalmente Ramones. Quando tinha apenas dez anos, ganhou um presente de seu pai antes dele morrer: uma guitarra elétrica, que ele comprou usada. Billie chamou a guitarra de "Blue", que era uma Fernandez Stratocaster e até hoje ele usa réplicas da guitarra. Ele modificou a "Blue" colocando um Humbucker na posição da ponte, primeiro um captador Bill Lawrence, e logo depois substituiu por um Seymour Duncan JB. Mais tarde, com quatorze anos, ele escreve outra canção, "Why do You Want Him?", feita para sua mãe, que havia terminado um relacionamento. A canção aparece no álbum de estréia do Green Day pela Lookout! Records, 1,039/Smoothed Out Slappy Hours.

O início com o Green Day

Billie e Mike se conheceram na escola, e discutiram sobre compor. Billie Joe chegou a trabalhar como entregador de pizza e limpador de piscinas.
Ainda com seus quatorze anos, Billie e Mike Dirnt formaram uma banda com o baterista Al Sobrante, The Sweet Children. Eles fizeram muito sucesso pelas redondezas fazendo pequenos concertos.
Em 1989, a banda mudou seu nome para Green Day e começou a sua primeira turnê. Ainda em sua primeira turnê Billie conheceu a sua atual esposa e mãe de seus filhos.
Por volta de 1991, quando o primeiro CD da banda já havia sido lançado, Al Sobrante saiu para terminar os estudos, e seu professor de bateria, Frank (Tré Cool), toma seu lugar, um pouco antes do Kerplunk, o segundo CD da banda a ser lançado.
Já em turnê com o Green Day, Billie conheceu Adrienne Nesser nos concertos. Ela pediu o telefone de Billie para manter contatos de como adquirir as fitas da banda, e nisso foram se falando e começaram a namorar. Mas Adrienne era de outro estado (Minnesota), tanto é que no álbum Kerplunk, Billie escreveu a canção "2000 Light Years Away", que fala sobre estar distante de Adrienne. Em 1994 eles se casaram, e após a cerimônia, que durou apenas cinco minutos, tomaram cerveja para acalmar os nervos. Em 1995, Billie e Adrienne tiveram seu primeiro filho, Joseph Marciano Armstrong (mas conhecido como Joey), nascido em Março, e em setembro de 1998 nasce o segundo, Jacob Danger Armstrong.
Billie é fundador e sócio parcial da gravadora Adeline Records, que fica em Berkeley. Ele possui uma banda paralela, na qual é vocalista e guitarrista, chamada Pinhead Gunpowder, em que toca até hoje. Mais recentemente, fundou a banda Foxboro Hot Tubs, que tem como alguns dos integrantes Mike Dirnt, Tré Cool e Jason White. Em maio, eles lançaram um CD e já estão em turnê pela East Bay. Além de ser vocalista e guitarrista, também sabe tocar gaita, bandolim, bateria, piano,saxofone e contra-baixo.
E desde então, ele passou a ser um dos irmãos de Elliot Manson,juntamente com Matt Bellamy.

Vida pessoal

Em 1990, Billie conheceu Adrienne Nesser num dos concertos de Green Day durante a sua primeira turnê em Mankato, Minnesota, com quem se casou no dia 2 de Julho de 1994. No dia seguinte á cerimónia de casamento, Adrienne descobre que está grávida. Têm dois filhos: o primeiro Joseph 'Joey' Marciano Armstrong que nasceu em 28 de Fevereiro de 1995 e o segundo Jakob Danger Armstrong que nasceu no dia 12 de Setembro de 1998. Adrienne é fundadora da produtora Adeline Records juntamente com Armstrong.
Armstrong se identificou como bissexual dizendo em uma entrevista de 1995 com o advogado, "Eu acho que sempre fui bissexual. Quero dizer, é algo que eu sempre fui interessado em que eu acho que as pessoas nascem bissexuais, e é exatamente isso nossos pais e tipos de sociedade que nos fazem virar para fora esse sentimento de 'Oh, eu não posso.' Dizem que é um tabu. É enraizada em nossas cabeças que é ruim, quando não é de todo mal. É uma coisa muito bonita."
Conhecido por ser Monógamo (quem tem só uma parceira sexual a vida toda) e ele mesmo assumir nunca ter feito sexo com grupies, leva com bom humor nas entrevistas, dizendo que "a vantagem do casamento é que se você falha um dia no sexo, no outro pode se redimir".

2 comentários:

  1. Green day é minha banda favorita,adorei a musica 21 guns e eu pesquiso muito sobre Billie

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado Pela scolha!!! ^^

    ResponderExcluir