Syn

Syn

domingo, 26 de junho de 2011

Synyster Gates (A7x)

Synyster Gates

 Synyster Gates, (nome de nascimento Brian Elwin Haner, Jr.) é o guitarrista solo da banda estadunidense de Heavy Metal Avenged Sevenfold. Syn, como também é conhecido nasceu em 7 de julho de 1981 em Huntington Beach, California, filho do támbem guitarrista Sr. Brian Haner (também conhecido como Papa Gates) e filho adotivo da hipnotizadora, Suzy Haner .Ele também tem o irmão Brent, a meia-irmã McKenna, e o irmão Johnny.
Synyster é muito elogiado pelos seus solos de guitarra e sua atuação na banda Avenged Sevenfold. Syn também já tocou na banda Pinkly Smooth juntamente com The Rev. Gates também ficou famoso por adotar a técnica de efeitos na guitarra, ou seja, nos seus 16 anos de idade montou sua própria guitarra Les Paul com distorção, Delay, termolo, e diversos efeitos.

História

Synyster Gates obteve sua primeira guitarra em torno dos dez anos de idade. Seu pai, Brian Haner, desencorajou o filho com a música, porque ele pensou que iria interferir com o resto de sua vida contemporânea. No entanto, Synyster ignorou as advertências de seu pai, e apesar de suas dúvidas, aprendeu a tocar guitarra. Seu pai, vendo seu potêncial e talento, decidiu então ensinar seu filho tocar o instrumento, e com sua ajuda, Synyster Gates foi de tocar Stairway to Heaven, música preferida dele. Ele também aprendeu uma música de ouvido com doze anos.
Synyster Gates ingressou no colégio Ocean View High School, em Huntington Beach, Califórnia e no Mayfair High School, em Lakewood, Califórnia, já como adolescente. Mais tarde ingressou na Musicians Institute em Hollywood, e como parte do programa GIT, estudou “Jazz Guitar”.
Gates juntou-se ao Avenged Sevenfold quando ele tinha 18 anos, no final do ano de 1999, logo antes da gravação do primeiro álbum da banda, “Sounding the Seventh Trumpet”. Ele participou do EP " Warmness on the Soul ", e sobre a re-emissão do primeiro álbum. Ele também toca piano para a banda em músicas como " "Beast and the Harlot" e "Sidewinder", substituindo no piano o ex-baixista da banda Justin Meacham, embora este ainda tenha tocado no EP. O nome “Synyster Gates” surgiu quando ele estava bêbado junto com Jimmy Sullivan (The Reverend) e disse "Eu sou o Synyster Gates e estou apavorando!".
Gates cita Django Reinhardt, Frank Gambale, Adam Aparicio, Basillios, Dimebag Darrell, Slash, Francis Canavan, Jimmy Page e John Petrucci como seus guitarristas favoritos e onde tira grande influência. Ele já ganhou inúmeros prêmios, incluindo o “Young Shredder" do ano pela Metal Hammer Awards em 2005 e o prêmio "Guitarrista do Ano" pela revista “Total Guitar” em 2006. Synyster Gates também foi membro do projeto-paralelo Pinkly Smooth com The Reverend e o ex-baixista da banda, Justin Sane. Pinkly Smooth entrou em hiato indefinido quando Syn e The Rev resolveram se dedicar em tempo integral ao Avenged Sevenfold, e acabou com a morte de The Rev.

Curiosidades

  • Os guitarristas favoritos de Synyster são John Petrucci, Frank Gambale, Adam Aparicio, Basillios, Dimebag Darrell, Slash, Francis Canavan, e Django Reinhardt
  • O nome "Synyster Gates" surgiu quando ele tinha 17 anos. Eu estava com o Jimmy Sullivan (The Rev). Estavámos muito bêbados e dirigimos em volta do parque com o carro do James. Eu estava dirigindo e do nada falei "Eu sou o Synyster Gates e estou apavorando!" Não sei por que eu disse isso, mas agora esse é o meu nome! disse Syn em uma entrevista.
  • O pai de Synyster Gates, Sr. Brian Haner (Também chamado de Papa Gates) também é guitarrista e é o guitarrista acústico oficial do Avenged Sevenfold, participando do álbum City of Evil nas gravações das músicas "Sidewinder", "Beast and the Harlot" e "M.I.A.".
  • Synyster estudou "Jazz Guitar" quando era criança.
  • Gates e o baterista The Reverend já tocaram na banda Pinkly Smooth juntamente com o ex-baixista do Avenged Sevenfold, Justin Sane. Durante a turnê do disco City Of Evil do Avenged Sevenfold eles saíram da banda para se dedicar apenas ao Avenged em tempo integral. Perguntados sobre o Pinkly Smooth, The Rev e Synyster revelaram que tinham planos de voltar a tocar juntos no Pinkly.
  • Syn e o vocalista do A7X, M. Shadows fizeram uma participação na música "The River" da banda estadunidense Good Charlotte.
  • Synyster Gates fez sua primeira tatuagem com 15 anos, um número um sobre o seu polegar.Quando questionado ele disse: "Eu era jovem e pensei que seria legal".
  • Synyster Gates ganhou o prêmio de "Melhor Guitarrista do Ano" em 2006 pela revista Total Guitar Magazine e o prêmio "Young Shredder" do ano pela Metal Hammer Awards em 2005.
  • Synyster é alérgico a abelhas. Quando tinha nove anos, sofreu um ataque do inseto, sendo hospitalizado com risco de morte.
  • Synyster fez uma participação especial nas músicas "Dirty Little Girl", na qual também aparece no clipe; e "Anejo", da banda Burn Halo.
  • Foi eleito pela revista britânica Kerrang! o homem mais sexy do ano, em 2008.
  • A revista Guitar World classificou Gates como um dos 50 guitarristas mais rápidos de todos os tempos.
  • Junto com seu pai, Brian Haner Sr., escreveu e gravou a música tema para o The Jeff Dunham Show.
  • Foi recentemente citado pela revista Guitar World como um dos 30 guitarristas mais legais de todos os tempos, também aparecendo na capa da edição, junto com Joe Perry.
  • Syn tem uma cachorrinha chamada Pinkly.

Equipamento

Guitarras

Syn atualmente está patrocinado pela Schecter Guitar Research, assim como seu companheiro de banda, Zacky Vengeance, está.
  • Syn utiliza seu modelo personalizado "Synyster", que são híbridas de alguns modelos personalizados.
  • Um C-1 FR branco com captadores Invader brancos.
    • Syn também possui várias variações do seu modelo "Synyster", por exemplo (todos os seguintes são do formato Avenger/Synyster) uma bandeira Americana, uma bandeira Alemã, uma bandeira Rebelde, preta com listras vermelhas e branca com listras douradas, como pode ser vista no clipe da música "Afterlife". A guitarra branca com listras douradas está disponível e foi limitada na produção para apenas 100.
A maioria, se não todas, das guitarras que Syn possui são personalizadas. Syn utiliza captadores Seymour Duncan SH-8 personalizados em suas guitarras e também um captador com o sistema sustaniac. Ele utiliza a afinação em DROP D na maior parte do tempo. Ele utiliza a afinação Db nas músicas "Almost Easy", "Radiant Eclipse", "Scream", e outras.
No passado, Syn utilizava uma Gibson Les Paul, uma Parker Fly, B.C. Rich Mockingbird e Ibanez RG Prestige.

5 comentários:

  1. ta errado cara, uma vez eu e meu amgs trollamos o wiki e vc copiou errado aff...
    é só p ver os posers ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Caraca ele nasceu no mesmo dia que eu '-' vouy substituir o The Rev....mentira nem toco bateria .

    ResponderExcluir